Topo

Esse conteúdo é antigo

Preguiça é resgatada em fiação e posa 'sorrindo' para foto na Paraíba; veja

Preguiça "posa" para foto e parece dar um sorriso ao ser resgatada por bombeiro - Reprodução/ CBM-PB
Preguiça 'posa' para foto e parece dar um sorriso ao ser resgatada por bombeiro Imagem: Reprodução/ CBM-PB

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 16h03Atualizada em 14/09/2021 21h02

Um bicho-preguiça precisou ser resgatado após sair de uma área de mata e subir nas fiações de telefonia de um condomínio do município de Bayeux, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba fez o resgate do animal em poucos minutos, ainda na manhã de ontem, por volta das 10 horas. A captura só foi possível pois a guarnição do BBS (Batalhão de Busca e Salvamento) improvisou a sustentação da escada para alcançar o animal, o atraindo até uma espécie de gancho, enquanto o bicho se agarrava na fiação.

Após o resgate e constatado sua segurança, o bicho-preguiça foi levado de volta para uma área de mata. "Para que ela siga sua lenta e tranquila vida", brincou o Corpo de Bombeiros em seu perfil do Instagram.

Na foto em que aparece ao lado do soldado Cristian, a preguiça parece até ter posado para a foto. "E ainda faz charminho para a foto essa fofinha", comentou uma seguidora do Corpo de Bombeiros. "Só eu que vi ela sorrindo?", perguntou outra.

A corporação lembra que o bicho-preguiça, ou simplesmente preguiça, é um animal bastante vulnerável e até mesmo caçado. Por isso, pediram que ao ver esses animais expostos e em perigo, deve ser feita a comunicação com as autoridades.