Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo da pista mostra momento da decolagem e queda de avião em Piracicaba

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 10h37Atualizada em 14/09/2021 14h41

A queda do avião de pequeno porte em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã de hoje, foi registrada por uma câmera de segurança de uma residência da região. Nas imagens, é possível ver o exato momento em que ocorre uma explosão e, em seguida, um incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, 7 pessoas estavam na aeronave King Air 360, e não há sobreviventes.

A aeronave caiu na altura da avenida Cesário Geovanoni Moreti, perto da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). No registro, ainda é possível notar que pessoas que passavam pela avenida percebem a fumaça negra causada pela explosão e acabam se aproximando do local do incidente.

Quatro equipes de resgate foram deslocadas até o local e, segundo os bombeiros, a explosão espalhou chamas pela vegetação. O fogo já foi controlado.

Em nota, a Cosan, grupo brasileiro que atua nas áreas de açúcar, álcool e energia, informou que o avião era um modelo King Air 360 e uma das vítimas é o empresário Celso Silveira Mello Filho. "Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", diz comunicado.