Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão chora esperando dono em porta de hospital e ganha lar temporário; veja

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

17/09/2021 16h05

A cena de lealdade de um cachorro com o dono gerou uma onda de solidariedade em Pelotas (RS). O animal, batizado de Alemão, aparece chorando na porta do Pronto-Socorro à espera do tutor, que vive em situação de rua e deu entrada, vítima de agressão ao ser assaltado.

O registro ocorreu no dia 3 de setembro, mas, desde então, as imagens vêm ganhando força nas redes sociais e fez tanto sucesso, que acabou chamando atenção de uma família, que decidiu adotá-lo provisoriamente enquanto o dono aguarda alta hospitalar.

No vídeo, Alemão começa a chorar e arranhar a porta, depois de perceber que os profissionais de saúde entraram com o dono no setor de emergências do hospital. Ele esperou o tutor por dias até ser adotado pela enfermeira e estudante de biomedicina Itagiara Zarnott, de 32 anos.

Alemão ganhou família provisória enquanto espera por dono internado, em Pelotas (RS) Imagem: Arquivo Pessoal

"O que me levou a adotar o Alemão provisoriamente foi o gesto de amor dele em relação ao dono", resumiu.

Itagiara relata que um petshop da cidade também se sensibilizou, oferecendo banho e a castração do animal. Ela relata que já conversou com o dono, que se mostrou preocupado com o cão e agradeceu pela atitude com o pet.

"Já conversei com o dono em visita ao hospital. Iremos devolver assim que ele sair de lá porque jamais iremos substituir o lugar que o dono do animal ocupa no coração do Alemão", frisa.

A enfermeira conta que Alemão deverá permanecer com a família por tempo indeterminado, pois o quadro de saúde do tutor se agravou, sem uma previsão de alta. Em razão disso, doações são recebidas para auxiliar com o animal e com o dono.

"Precisamos muito de ração, não apenas para o Alemão, mas também para a ONG que ajudava o cachorro na rua, assim como produtos de higiene e fraldas tamanho adulto para o dono, que está no hospital", explicou Itagiara, acrescentando que o contato para os interessados saberem como e o que doar é (53) 99940-0804 ou pelo Instagram.

Embed c/ autoplay:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cão chora esperando dono em porta de hospital e ganha lar temporário; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano