Topo

Esse conteúdo é antigo

Funcionária da Gol é agredida por passageiro no aeroporto de Brasília

Funcionária teria sido agredida por cliente que se atrasou para conexão - Shutterstock
Funcionária teria sido agredida por cliente que se atrasou para conexão Imagem: Shutterstock

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 10h06Atualizada em 17/09/2021 13h59

Uma funcionária da companhia aérea Gol foi agredida por um passageiro no Aeroporto Internacional de Brasília. O homem derrubou a vítima no chão, pisando nela, após perder um voo que o levaria para o Rio de Janeiro. O caso aconteceu na quarta-feira (15).

O homem foi identificado como Fábio Sousa de Oliveira, de 40 anos. Ele é auditor fiscal e trabalha na Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. Em nota, o órgão informou que ele "não estava no exercício de sua função". O UOL tenta contato com o servidor e atualizará a reportagem caso ele se manifeste.

A Gol confirmou que a mulher agredida, de 26 anos, é colaboradora da empresa, detalhando ainda que o homem responsável pela confusão foi encaminhado à Polícia Federal. Ele havia partido de Belém no voo G3 1892, que teve atraso na decolagem, e deveria fazer a conexão para o Rio na capital federal.

Segundo relatos, Fábio se irritou ao saber que não conseguiria pegar a conexão devido ao atraso. Ele invadiu a área destinada aos funcionários no Portão 5 (embarque doméstico) e conseguiu entrar em um ônibus que se deslocava em direção à aeronave.

De acordo com a Polícia Civil, o agressor "foi detido logo após ter, supostamente, agredido física, moral e emocionalmente" a funcionária. Ele foi abordado por um agente da Policia Federal dentro do ônibus e não apresentou resistência.

A funcionária registrou boletim de ocorrência na 10ª DP por lesão corporal e injúria, e Fábio foi liberado após assumir o compromisso de comparecer ao Juizado Especial.

A Secretaria afirmou ainda que "vai aguardar a conclusão da investigação".