Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge fábrica de sandálias no Distrito Federal; não há feridos

Incêndio em fábrica de sandálias no Pólo JK, em Santa Maria, no Distrito Federal Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 10h24Atualizada em 26/09/2021 12h13

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de sandálias no Polo JK, em Santa Maria, no Distrito Federal. O incêndio começou pouco depois das 6h deste domingo e foi percebido por um segurança do local, que acionou os bombeiros. Não há registros de feridos.

Segundo o tenente Paulo Jorge, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a fábrica tem três pavilhões, sendo que dois ficaram muito comprometidos, um deles, onde fica o estoque do local. A Polícia Militar também foi acionada.

"A fumaça é grande devido ao material que está sendo consumido pelo fogo, a borracha. Houve danos estruturais, parte do telhado já desabou. O incêndio está ativo, mas está controlado", disse o tenente em entrevista ao canal Globo News, referindo-se ao fato do fogo já estar concentrado em apenas um local.

A fábrica seria a Koc Pitt. Segundo informações do proprietário à emissora, é a segunda vez que um incêndio atinge a fábrica. Na primeira vez, o prejuízo foi de R$ 8 milhões.

Ao todo, 13 carros e 45 bombeiros estão no local combatendo as chamas. Nas redes sociais, um vídeo atribuído ao Corpo de Bombeiros mostra a intensa fumaça preta que atinge a fábrica:

O Polo JK foi criado pelo Governo do Distrito Federal para abrigar empresas e indústrias de grande porte. A região faz limite com os municípios goianos de Valparaíso e Céu Azul e é ligada ao Plano Piloto, em Brasília, pela BR-040.

Apesar da proximidade com a rodovia, não há impacto no trânsito.

Imagem aérea da fábrica de sandálias que pegou fogo na manhã de hoje em Santa Maria (DF) Imagem: Reprodução/GloboNews

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio atinge fábrica de sandálias no Distrito Federal; não há feridos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano