Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião com paciente a caminho de Miami sai da pista em aeroporto de GO

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 15h48Atualizada em 28/09/2021 17h35

Um avião saiu da pista durante a decolagem Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, no início da tarde de hoje, por volta das 12h30. Segundo a Infraero, a aeronave, modelo Westwind III, é propriedade de uma empresa que presta serviço de táxi aéreo. Não há registro de feridos.

De acordo com os Bombeiros de Goiás, cinco pessoas estavam na aeronave. Entre elas, havia um paciente que tinha como destino Miami, nos Estados Unidos. A Brasil Vida Táxi Aéreo, responsável pelo voo, informou que o homem foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein de Goiânia, onde passa por avaliação.

"O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor", disse a empresa em nota. Ainda, segundo a companhia, uma equipe médica própria o acompanhou no trajeto. A empresa afirmou que não pode passar informações sobre o quadro de saúde do cliente.

A aeronave foi isolada e os bombeiros atuaram na extinção de um pequeno incêndio que ocorreu na vegetação próximo da região, onde houve derramamento de querosene da aviação.

A Brasil Vida Táxi Aéreo ainda informou que possui "todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)" e que uma nova aeronave foi solicitada para o transporte do paciente.

O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa. A pista ficou interditada por 40 minutos e liberada às 12h47, sem causar impactos operacionais, segundo a Infraero.