Topo

Esse conteúdo é antigo

Pane faz paraquedas cair durante voo e assusta moradores de Maceió; veja

Paraquedas cai em bairro de Maceió

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

03/10/2021 19h01Atualizada em 03/10/2021 19h19

O voo de um paraquedista chamou a atenção de moradores de Maceió, após ele não conseguir acionar o dispositivo durante um treinamento no Aeroclube de Alagoas, ontem. Apesar do susto, o que as pessoas viram foi a queda do paraquedas principal que, no momento do salto, apresentou problema e foi descartado. O paraquedista, que não teve o nome revelado pela instrutora Ana Karoline, utilizou o equipamento reserva e saiu ileso.

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais hoje, é possível observar o momento em que outros paraquedistas também estão em pleno salto e, em seguida, se direcionam ao local da queda ao notarem a pane no equipamento.

O paraquedas descartado caiu em um conjunto residencial nas proximidades do local do salto e ficou pendurado nos fios de eletricidade, na porta de uma residência. Apesar do susto, o paraquedista está bem e não teve escoriações.

Para-quedista cai em bairro de Maceió-AL

"No nosso container temos dois paraquedas, o principal e o reserva. Quando acontece pane no principal, utilizamos esse reserva. O que vocês viram caindo do céu foi nosso paraquedas principal. Está tudo bem com o atleta, está tudo certo", explicou a instrutora ao UOL.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não foram acionados para a ocorrência. A energia da região também não foi interrompida pela Equatorial Alagoas, pois não foi necessário para remover o equipamento pendurado.