Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo tenta roubar mercado em São Paulo e explosivos são deixados no local

Suspeitos teriam como objetivo roubar caixas eletrônicos de supermercado em Grajaú - Reprodução/Redes Sociais
Suspeitos teriam como objetivo roubar caixas eletrônicos de supermercado em Grajaú Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 20h18Atualizada em 06/10/2021 01h24

Uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos de um supermercado, no bairro de Grajaú, em São Paulo, terminou num cenário de pânico, com troca de tiros entre criminosos e vigilantes. Na fuga, o grupo deixou para trás uma bolsa cheia de explosivos e foi necessário a presença do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) para manusear o objeto.

O caso foi registrado na tarde de hoje, numa unidade da rede Ricoy. De acordo com informações preliminares, seis homens teriam chegado em três veículos ao local, às 13h38, e entraram em confronto com vigilantes de um carro-forte estacionado na frente do estabelecimento. Vários veículos estacionados acabaram atingidos pelos disparos.

Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia, deixando para trás uma bolsa com supostos materiais explosivos - ainda não há confirmação se os artefatos seriam verdadeiros. Uma das hipóteses é que eles seriam utilizados para retirar dinheiro de caixas eletrônicos. No interior do mercado há cinco deles, além de um banco 24 horas.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), não há informações de feridos e, até o momento, ninguém foi preso. A ocorrência será investigada no 85º DP.