Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem de 20 anos morre durante teste físico para ingressar na PM de MG

A PM informou que o candidato teve uma parada cardiorrespiratória durante a corrida de 2.400 metros - Reprodução/Facebook UFJF
A PM informou que o candidato teve uma parada cardiorrespiratória durante a corrida de 2.400 metros Imagem: Reprodução/Facebook UFJF

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 10h51Atualizada em 07/10/2021 10h51

Um homem de 20 anos de idade morreu na manhã de ontem, por volta das 11h30, durante as provas físicas seletivas para o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo a corporação, ele teve uma parada cardiorrespiratória durante a corrida de 2.400 metros, que acontecia na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Marcus Vinicius Teixeira Dias tinha passado pelas primeiras fases do processo seletivo que consistem em uma prova objetiva, com perguntas gerais, e exames de saúde. As próximas etapas seriam o teste físico e o psicológico para então ingressar na formação para ser policial.

De acordo com a Polícia Militar, o candidato recebeu atendimento imediato no local, tanto pela equipe médica responsável pelo acompanhamento das atividades, quanto pelo serviço médico acionado. Entretanto, ele não resistiu e morreu ainda no local.

Em nota, a corporação lamentou a perda "de um jovem promissor, desejando os mais sinceros pêsames à família enlutada, neste momento de dor."