Topo

Esse conteúdo é antigo

Fotógrafa clica impressionante embate de sucuri com jacaré no Pantanal

Sucuri tentou estrangular jacaré, mas não resistiu à força do animal e seus mergulhos - Reprodução/ Instagram/ Kim Sullivan @ksulli16
Sucuri tentou estrangular jacaré, mas não resistiu à força do animal e seus mergulhos Imagem: Reprodução/ Instagram/ Kim Sullivan @ksulli16

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 16h11Atualizada em 15/10/2021 16h16

Uma enorme sucuri tentou garantir sua refeição após encarar um jacaré nas margens do Rio Cuiabá, no Pantanal Norte, em Mato Grosso. O flagrante da luta que durou cerca de 40 minutos foi registrado pela fotógrafa norte-americana de vida selvagem, Kim Sullivan.

"O jacaré ficou debaixo [da água]. Eu podia ver a ponta do nariz da sucuri lutando para pegar ar. O jacaré subiu ainda contraído pela cobra e depois desceu novamente por um longo tempo. Desta vez voltou livre, e não vimos a cobra", disse Sullivan ao jornal britânico Daily Mail.

Ela contou ao jornal que o jacaré voltou calmamente para a margem do rio. Enquanto isso, ela e outras pessoas que foram "plateia" da luta, continuaram olhando para o rio e viram a sucuri subir na margem e deslizar de volta para sua toca.

"O neckbreaker [algo como quebrador de pescoço em tradução livre]. Depois de um longo período, ambos nadaram embora", resumiu Sullivan em seu perfil no Instagram, ao publicar o registro da foto na região do Porto Jofre, em Poconé (MT), no final de setembro.

Kim Sullivan, que é natural de Indiana (EUA), coleciona outros embates do reino animal em suas visitas no Pantanal, mas com onças, que costumam sair vencedoras em seus registros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A matéria citou incorretamente Kim Sullivan como sendo um fotógrafo, quando, na verdade, se trata de uma fotógrafa. O conteúdo foi corrigido.