Topo

Esse conteúdo é antigo

'Cômico se não fosse trágico', diz estudante picada no lábio por lacraia

Nataly Galdino, de 21 anos, precisou ser levada às pressas para uma unidade de saúde após ser picada por lacraia - Arquivo Pessoal/Nataly Galdino
Nataly Galdino, de 21 anos, precisou ser levada às pressas para uma unidade de saúde após ser picada por lacraia Imagem: Arquivo Pessoal/Nataly Galdino

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2021 04h00Atualizada em 15/10/2021 20h00

A estagiária de comércio exterior Nataly Galdino, de 21 anos, que foi picada no lábio por uma lacraia enquanto dormia, no último sábado (9), afirma que, agora que o susto passou, está se divertindo com a repercussão do caso. "Confesso que seria cômico se não fosse trágico, porque dói muito, ainda mais num lugar tão sensível como a boca", disse a moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo.

Nataly postou uma foto mostrando como seu lábio superior ficou inchado e brincou dizendo que estava semelhante ao da atriz Angelina Jolie. Não demorou para a foto de Nataly repercutir na internet e não faltaram comentários brincando com o tamanho dos lábios da estudante.

"Preenchimento labial gratuito e com garantia, qualidade Lacraia Estetic Center!", brincou um internauta. "Poxa, a lacraia cobrou pelo aumento de lábios?", acrescentou outro. "Botox gratuito", brincou mais um usuário da rede.

Nataly contou ao UOL que a ideia de fazer uma selfie para publicar nas redes sociais relatando a situação foi uma maneira de alertar os moradores da região para que tomem cuidado com animais peçonhentos, que aparecem principalmente nesse período chuvoso.

"É preciso ter atenção aos ralos e lugares úmidos da sua casa. Como está tendo muita chuva nesse período, é o tempo que elas mais aparecem. Então quem tem bebê e criança tome cuidado porque é uma dor grande com uma coisa besta", disse.

Divertindo-se com os comentários, a estudante disse que não liga para a brincadeiras. E acrescentou que não esperava que o caso viralizasse.

"Eu estou bem já. Também sou da zoeira e estou amando os memes que estão fazendo. Eu estou adorando e não ligo", acrescentou Nataly.

Incidente

Nataly Galdino mora com os pais em uma casa no bairro Jardim Independência, na encosta do Morro do Itararé, em São Vicente. O incidente ocorreu por volta das 3h30. Com muita dor, a jovem foi levada até a UPA da Zona Noroeste, em Santos, onde foi atendida em caráter de urgência.

Após ser medicada e ficar duas horas em observação, a estudante foi liberada já que o veneno das lacraias é pouco tóxico para o ser humano.