Topo

Esse conteúdo é antigo

Fantasmas? Vídeo mostra brinquedos de parquinho se movendo sozinhos em SP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2021 19h39Atualizada em 16/10/2021 08h31

Um vídeo de 30 segundos que mostra três brinquedos de um parquinho infantil público se movimentando "sozinhos" durante a madrugada tem intrigado moradores de Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia, município a 440 km de São Paulo. O sucesso do mistério foi tanto que uma dupla de "caça-fantasmas" foi atraído até o local e promoveu uma "investigação" ontem.

As imagens foram gravadas há cerca de duas semanas pelo vereador João Paulo Morelli, que mora em frente à praça onde foi instalado o parque. Segundo ele, o registro foi feito por volta das 1h20, depois que ele acordou com o latido de seu cachorro da raça rottweiller.

Ao verificar o quintal e não encontrar nada de estranho, o vereador relata que olhou em direção ao parquinho e percebeu que alguns brinquedos estavam se movimentando.

"Meu cachorro fica aos fundos da minha casa e, como ele não parava de latir, resolvi levantar e olhar se alguém havia entrado no quintal. Como não vi nada, fui até o portão e, ao olhar a rua, vi a movimentação dos brinquedos no parque. Como já há relatos na cidade de pessoas que os viram se movendo eu peguei o celular e resolvi gravar", relata o vereador.

No vídeo gravado por João Paulo, é possível ver que o parquinho está completamente vazio, mas o gira-gira e a canoa se movimentam rapidamente, além de um balanço, que fica a cerca de dez metros das demais instalações, também se movimentava para frente e para trás.

O vereador relatou que não acredita que alguém tenha mexido nos brinquedos e deixado o local quando ele chegou, considerando a "ação" em dois pontos distintos da praça.

Estranhando a situação, o vereador compartilhou as imagens com amigos e logo o vídeo foi publicado por diversos moradores nas redes sociais, despertando a curiosidade dos pouco mais de 2.500 habitantes do pequeno distrito.

Caça-fantasmas visitam o local

Equipamentos caça fantasmas - Divulgação/ /Caça Fantasmas Brasil - Divulgação/ /Caça Fantasmas Brasil
Equipamentos usados por equipe de 'caça-fantasmas'
Imagem: Divulgação/ /Caça Fantasmas Brasil

Na tarde de ontem, uma dupla de youtubers 'caça-fantasmas' foi até o distrito de Ribeiro de Santos, no interior paulista, para investigar o local onde o vídeo foi gravado.

João Toccheto e Rosa Maria Jaques, que se denominam criadores de conteúdo sobrenatural, possuem o canal "Caça-Fantasmas Brasil" no YouTube e compartilham suas investigações paranormais.

Após verificação, a dupla chegou à conclusão que a movimentação seria devido à presença de um espírito que permanece no local.

Nas redes sociais, outros curiosos e "especialistas" não poupam opiniões sobre o ocorrido. "Acredito que seja o vento. Pois, crianças quando morrem, acredito que viram anjos e não vão assustar ninguém", comentou uma internauta. "Temos que estar sempre em oração, existem espíritos em todo lugar", acrescentou outra. "Alguém amarrou um fio de náilon na corrente do balanço, daí fica balançando a corda", escreveu um terceiro.

Até o momento, o mistério não foi esclarecido.