Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher em cárcere é resgatada após pedir ajuda com bilhete de loteria

Bilhete foi deixado com vizinho em momento de distração do marido  - Reprodução/Polícia Militar de Goiás
Bilhete foi deixado com vizinho em momento de distração do marido Imagem: Reprodução/Polícia Militar de Goiás

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 19h50Atualizada em 26/10/2021 23h20

Uma mulher mantida em cárcere privado foi resgatada após pedir ajuda a vizinhos usando um bilhete de loteria. No papel, a vítima escreveu: "me ajude, preciso sair dessa casa, estou sendo ameaçada de morte pelo meu companheiro, me ajuda".

O caso ocorreu no sábado (23) em Anápolis, no estado de Goiás. Um dos vizinhos acionou a Polícia Militar e o suspeito foi preso em flagrante. Segundo informações repassadas ao UOL pelo 28° BPM, a vítima aproveitou um momento em que foi levar o lixo até a frente da casa para deixar o bilhete.

Ela já estava em cárcere há pelo menos um mês, quando se mudou junto para Anápolis com o companheiro. Segundo o registro da ocorrência, o homem queimou roupas e outros pertences da mulher e ainda agrediu ela e seu filho.

O suspeito, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, não tinha outras passagens pela polícia.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.