Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor que escreveu que ressuscitaria é enterrado após espera de 3 dias

Carta de pastor dizia que ele morreria e ressuscitaria após três dias - Reprodução/Facebook e Arquivo Pessoal
Carta de pastor dizia que ele morreria e ressuscitaria após três dias Imagem: Reprodução/Facebook e Arquivo Pessoal

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

26/10/2021 16h11Atualizada em 26/10/2021 18h38

A morte do pastor Huber Carlos Rodrigues causou grande comoção em Goiatuba (GO), município a cerca de 180 km de Goiânia, após a divulgação de uma carta escrita por ele, em 2008. No documento, ao qual o UOL teve acesso, Rodrigues diz que ressuscitaria três dias depois de sua morte - como a Bíblia relata sobre a história de Jesus Cristo.

Por causa do documento, a viúva do pastor não autorizou o enterro, à espera do prazo, o que virou um problema sanitário junto à prefeitura local. Huber Carlos morreu na sexta-feira (22) e só foi enterrado na madrugada de hoje, após a certeza da viúva que não haveria volta à vida. No documento, escrito há 13 anos, o pastor disse que sua integridade física deveria ser "totalmente preservada".

"Ficarei morto por três dias, sendo que no 3º dia, às 23h30, eu ressuscitarei. Meu corpo durante estes três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá", escreveu o pastor em um trecho da carta, assinada à época por duas testemunhas.

carta - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Carta de pastor dizia que ele morreria e ressuscitaria após três dias
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Na noite de ontem, várias pessoas foram à porta da funerária esperar pelo horário da ressurreição, que não ocorreu. Uma transmissão ao vivo foi realizada no Facebook, chegando a ter 11 mil visualizações.

Após o prazo dos três dias, o corpo foi sepultado no cemitério de Goiatuba logo após a meia-noite.

pastor - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Carta de pastor dizia que ele morreria e ressuscitaria após três dias
Imagem: Reprodução/Facebook

Em nota, a prefeitura disse que notificou a funerária, através da Vigilância Sanitária Municipal, para realizar o enterro ainda ontem. A determinação era de que o enterro fosse feito imediatamente, segundo normas de controle e fiscalização sanitárias, o que não foi realizado.

Por telefone, uma funcionária da funerária confirmou ao UOL que o corpo ficou no local por três dias, a pedido da viúva, mas não soube dar detalhes da notificação recebida pela autoridade municipal. A reportagem ainda tenta contato com o responsável pela empresa e atualizará a matéria assim que houver um retorno.

O UOL tentou contato com a igreja do pastor, mas as ligações não foram atendidas.