Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra guindaste tombando em obra de monotrilho em SP; veja

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 18h44Atualizada em 27/10/2021 22h35

Câmeras de segurança registraram o momento em que um guindaste tombou em meio às obras do Monotrilho da linha 15-Prata, parte do Metrô de São Paulo. O incidente foi registrado por volta das 3h da manhã de hoje, após a instalação de uma viga na estrutura.

As imagens mostram uma movimentação de funcionário segundos antes do desabamento, na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, próximo ao cruzamento com a Avenida Paes de Barros. Um dos trabalhadores entra em um caminhão e começa a sair do local, mas é surpreendido pela queda do equipamento.

Com a queda, os operários presentes na obra começaram a correr mas, apesar do susto, não houve registro de feridos.

Na manhã de hoje, o incidente atrapalhou o trânsito e alguns trajetos de linhas de ônibus tiveram que ser alteradas por causa do tombamento, mas a operação do transporte foi normalizada às 11h28, segundo as redes da SPTrans.

Ontem, a CET já havia anunciado a interdição da avenida no sentido centro entre as 23h e 5h para a execução das obras do metrô.

Em nota, representantes do Metrô de São Paulo informaram que outro guindaste foi até o local para realizar o destombamento. A apuração do acidente irá ficar a cargo do consórcio responsável pela obra, com acompanhamento do Metrô.

O acidente aconteceu em uma área de manobra que está sendo construída à oeste da estação Vila Prudente, área ainda não incorporada à Linha 15, concluiu o comunicado.

O UOL tenta contato também com a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado. Se houver retorno, a matéria será atualizada.