Topo

Esse conteúdo é antigo

Três pessoas morrem após barco pesqueiro afundar em Rio das Ostras (RJ)

Acidente aconteceu por volta das 7h, e a suspeita é de que o barco tenha se chocado com uma pedra - Reprodução/Inter TV
Acidente aconteceu por volta das 7h, e a suspeita é de que o barco tenha se chocado com uma pedra Imagem: Reprodução/Inter TV

Do UOL, em São Paulo

01/11/2021 16h49Atualizada em 01/11/2021 21h28

Três pessoas morreram após uma embarcação pesqueira afundar na manhã de hoje próximo à Praia das Gêmeas, em Rio das Ostras (RJ), a cerca de 170 quilômetros da capital fluminense. Outras dez foram resgatadas com vida e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito dos sobreviventes já receberam alta e foram para casa. Outros dois seguem sendo acompanhados na UPA e apresentam estado de saúde estável.

O acidente aconteceu por volta das 7h, e a suspeita é de que a embarcação tenha se chocado com uma pedra e naufragado a 1,5 quilômetro da costa. Mais de 40 bombeiros de Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio atuaram nas buscas e no resgate dos sobreviventes.

As buscas foram encerradas pouco antes das 14h, após os mergulhadores do Corpo de Bombeiros se certificarem de que não havia mais vítimas, ainda de acordo com a corporação.

O tempo chuvoso na região deixou o mar agitado, o que dificultou o trabalho dos bombeiros. Mais cedo, a própria prefeitura de Rio das Ostras havia feito um alerta aos moradores sobre a possibilidade de transbordamento do Rio Jundiá e a previsão de mais chuva para as próximas horas.

Leia, na íntegra, a nota publicada pela administração municipal:

"A prefeitura de Rio das Ostras informa que a Defesa Civil registrou uma média de 31,6 mm de chuvas no município nas últimas 24 horas.

O nível do Rio Jundiá está em 2,26 m, sendo a sua cota de transbordamento de 2,84 m (registrada na manhã desta segunda-feira, 01/11). Há registros de alagamentos pontuais formados por bolsões de água em alguns bairros, porém sem causar maiores transtornos a vias.

Há previsão de mais chuva para as próximas 24 horas, com volumes variando entre 30 e 60 mm.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo 199."