Topo

Esse conteúdo é antigo

Perseguição no RJ termina com apreensão de arsenal e uma morte

Polícia apreendeu arsenal de guerra e mais de meia tonelada de maconha em Seropédica (RJ) - PRF/CORE/Divulgação
Polícia apreendeu arsenal de guerra e mais de meia tonelada de maconha em Seropédica (RJ) Imagem: PRF/CORE/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 10h19Atualizada em 10/11/2021 19h41

Um arsenal de armas e mais de meia tonelada de maconha foram apreendidos ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro, na BR-116, perto de Seropédica. O material estava dentro de uma Fiorino. Durante a tentativa de fuga, o motorista atropelou um grupo em um ponto de ônibus. Uma pessoa morreu.

Dentro do veículo os agentes encontraram 35 pistolas calibre 9mm, 6 fuzis (sendo 2 calibre 762 e 4 calibre 556), 100 munições calibre 45, 75 carregadores de calibres diversos, aproximadamente 570 kg de maconha. Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos.

O veículo levantou suspeitas dos agentes depois que o motorista não obedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir. Na fuga, ele acabou perdendo o controle do veículo e atropelou um grupo de quatro pessoas que estavam em um ponto de ônibus. Uma das vítimas morreu. As outras vítimas, dois homens e uma mulher, foram levados para o Hospital da Posse.

Após o acidente, a Fiorino caiu dentro de uma vala fora da pista de rolamento. O motorista tentou fugir pelo mato, mas foi contido e preso pelos policiais. Em inspeção no interior do veículo, as equipes localizaram a droga e os armamentos escondidos no compartimento de carga.

Na ação, um segundo veículo, um Renault/Logan de cor prata, foi abordado, logo a frente, por outra equipe de policiais. O motorista confirmou que viajava junto com o motorista da Fiorino.

Os autores saíram de Itajaí (SC) e entregariam a droga e os armamentos em uma favela na capital fluminense. O motorista da Fiorino disse ainda que era motorista de aplicativo e receberia R$ 8 mil para o transporte dos ilícitos.

Os dois foram encaminhados à Delegacia da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro).