Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher amamentando em praça é morta a tiros e bebê é baleado, no Piauí

Maria Luiza estava com bebê no momento em que foi morta; criança foi baleada na mão Imagem: Arquivo pessoal

Yala Sena

Colaboração para UOL, em Teresina

12/11/2021 12h55

Uma mulher de 22 anos foi morta, na noite de ontem (11), na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, enquanto amamentava a filha de dois anos. Durante a ação, uma das balas atingiu a mão da criança que teve que ser levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

A mãe, Maria Luiza Ferreira da Silva, conhecida como Mel, morreu na hora. Ela não portava documentos e o reconhecimento está sendo feito hoje, pelo pai da vítima, no IML do município. O crime ocorreu por volta 21h no Residencial Dunas, no bairro Piauí, em Parnaíba.

A Polícia Militar obteve informação que a vítima estava sendo ameaçada de morte e estaria temporariamente no residencial Dunas.

O cabo Raimundo Borges, da Força Tática do 2º Batalhão de Parnaíba, informou que a mulher estava sentada em um banco na quadra de lazer do residencial quando foi alvejada no peito e no braço.

"Ela estava amamentando o bebê quando foi alvejada. Os criminosos já chegaram atirando e um dos tiros atingiu a mão da criança", informou o militar, que acompanhou a ocorrência.

Uma equipe da ambulância do Samu chegou ao local, mas ela já estava morta. Segundo a direção do hospital, o bebê passou por cirurgia na manhã de hoje, ainda está internado, mas sem risco de morte.

De acordo com o delegado Eduardo Ferreira, titular da Delegacia Regional de Parnaíba, a investigação sobre o crime já foi iniciada. A suspeita inicial é que o crime tenha ligação com a briga entre facções rivais que disputam território de Parnaíba e cidades do litoral piauiense.

Desde o início do ano, o litoral piauiense virou alvo de disputa de tráfico de drogas. Uma força-tarefa com agentes policias das esferas estadual e federal foi montada para combater as facções que atuam na região. Nos últimos meses, houve aumento de assassinatos. Hoje, a Força Estadual estará em Cajueiro da Praia, um dos pontos mais procurados por turistas, para reforçar a segurança.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher amamentando em praça é morta a tiros e bebê é baleado, no Piauí - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano