Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 11 anos é ferido na perna por tubarão em praia de SP

Banhistas observam passagem de cardume de tubarões em Ilha Comprida (SP) - Reprodução/Facebook
Banhistas observam passagem de cardume de tubarões em Ilha Comprida (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/11/2021 19h16Atualizada em 16/11/2021 12h05

Um menino de 11 anos foi atingido na perna esquerda por um tubarão em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, nesta segunda-feira (15). Ele foi atendido na unidade de pronto atendimento e passa bem.

Segundo a Prefeitura de Ilha Comprida, não houve ataque. O menino apenas esbarrou em um cardume de cação (espécie de tubarão) por volta das 12h na Praia do Boqueirão Norte e foram necessários dois pontos para fechar o ferimento.

menino, tubarão - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Menino é ferido por tubarão em Ilha Comprida, em São Paulo, e leva pontos na perna
Imagem: Reprodução/Facebook

Celso Moreira Junior, pai do menino, apresentou uma versão diferente. Diz que o garoto foi mordido e que levou quatro pontos na perna esquerda.

"Um lamentável acidente. Um cardume de cação estava passando próximo aos banhistas na praia, meu filho provavelmente bateu em um deles, que reagiu e o mordeu. Rapidamente foi socorrido com um leve ferimento na coxa. Foi levado ao pronto atendimento, medicado, levou 4 pontos e passa bem", disse o pai da criança em publicação nas redes sociais.

Cardumes nesta profundidade não são comuns, diz bombeiro

Segundo o sargento Nunes, bombeiro que acompanhou a ocorrência, não é normal ver cardumes de cação na zona de rebentação das ondas, onde ficam os banhistas. Geralmente, segundo o sargento, os cardumes se deslocam em áreas mais profundas.

A prefeitura informou que não houve interdição das praias porque os tubarões se deslocaram rapidamente.