Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa de quatro pisos desaba no Rio; homem morre soterrado

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 23h35

Três vítimas foram socorridas após o desabamento de uma casa de quatro pisos, no Morro do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, segundo informou a assessoria do Corpo de Bombeiros em contato com o UOL. Um homem —que não teve identidade revelada— morreu soterrado.

O desabamento ocorreu por volta das 20 h, na rua Francisco Graça. Bombeiros dos quartéis da Tijuca, Vila Isabel, além do 1º e 2º Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente foram acionados.

Uma das vítimas socorridas foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e outras duas para o Salgado Filho, no Méier, na zona norte.

Segundo a corporação, drones também estão utilizados pelos agentes e cães fazem uma última varredura para se certificar que não há mais vítimas no local. Uma perícia deve apurar as causas do acidente.

De acordo com informação da GloboNews, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros.

Leia a nota na íntegra

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na noite desta quarta-feira (17), às 20h06, devido ao desabamento de uma edificação na rua Francisco Graça 81, na Tijuca.

Três vítimas foram resgatadas com vida, duas encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho e uma para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Um homem que foi soterrado pelos escombros morreu no local.

Militares dos quartéis da Tijuca, Vila Isabel, além do 1º e 2º Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente trabalham no resgate com apoio de drones.

Neste momento, os cães de busca da corporação fazem uma varredura no local para se certificar que não há mais vítima.