Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião com 111 pessoas a bordo derrapa durante pouso em Maringá

Rota mostra chegada de avião da Gol a aeroporto de Maringá (PR) - Reprodução/Flight Radar
Rota mostra chegada de avião da Gol a aeroporto de Maringá (PR) Imagem: Reprodução/Flight Radar

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 18h59Atualizada em 18/11/2021 18h59

Um avião derrapou na pista do Aeroporto Regional de Maringá (PR) durante o procedimento de pouso, na noite de ontem (17). O Boeing 737, que partiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino à cidade paranaense, levava 111 pessoas, sendo 105 passageiros e seis tripulantes.

Uma das rodas da aeronave, da companhia Gol, danificou lâmpadas do sistema luminoso instalado nas laterais da pista de pouso e decolagem, para ajudar nos procedimentos. Mas, apesar do susto, não houve feridos e todos a bordo desembarcaram "em total segurança", afirmou nota da empresa aérea ao UOL.

O voo GOL G31108 foi de Guarulhos a Maringá em 1h07, dentro da média estimada para esse trecho, segundo o site Flight Radar. Após o pouso atípico, o incidente será investigado pela própria Gol e pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.

Em nota, o órgão informou que investigadores de Brasília (DF), "foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GXH".

"O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes", concluiu o comunicado.