Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 7 anos prende cabeça em grade de escola e é salva por bombeiros

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 15h34Atualizada em 18/11/2021 16h41

Uma criança de sete anos teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo após prender a cabeça entre um muro e uma grade na quadra poliesportiva da escola EMEF Marieta Escobar, no bairro de Santa Martha, em Vitória, ontem à tarde.

Em imagens divulgadas pela corporação, as equipes aparecerem cortando parte da estrutura para finalmente conseguir liberar o menino. Em nota enviada ao UOL, a corporação afirmou que utilizou uma marreta e um ponteiro para quebrar o reboco da parede.

"Nossas equipes atuaram buscando em primeiro momento tranquilizar e proteger a criança, vindo logo após fazer a retirada - o que aconteceu com sucesso", diz a publicação.

Não há informações como a criança ficou presa. Ela foi entregue à mãe sem lesões.

Os bombeiros ainda alertaram que "situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples."

Em agosto, um menino de 2 anos ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás em Carmo do Rio Verde, cidade a 175 km de Goiânia.

Segundo os bombeiros, a família relatou que a criança brincava com a panela quando a colocou em sua cabeça e ela ficou presa. Apesar do susto, o menino não se feriu e ficou calmo durante o trabalho de resgate dos bombeiros.