Topo

Esse conteúdo é antigo

Admirador de motos e futebol: Quem era o mochileiro morto em acidente em MS

Casal viajava pelo Brasil há oito meses e sofreu acidente em MS após conhecer todos os estados  - Reprodução/Instagram
Casal viajava pelo Brasil há oito meses e sofreu acidente em MS após conhecer todos os estados Imagem: Reprodução/Instagram

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

19/11/2021 22h03Atualizada em 19/11/2021 22h03

Um rapaz feliz, tinha como lema "vamos viver" e que estava realizando seu maior sonho ao viajar por todos os estados do Brasil de moto. É assim que amigos e familiares descrevem Tiago Escarcell Boher, de 32 anos, que morreu na manhã de hoje em um hospital de Campo Grande (MS), após um acidente na parte final de sua rota pelo país.

Ele vivia o sonho ao lado da namorada, Jennifer Santos, que também ficou ferida após ser atingida por um outro motociclista que tentava desviar de um caminhão na BR-060, em Paraíso das Águas (MS). Ao todo, os dois percorreram 36 mil km durante uma viagem que durou oito meses e 13 dias e foi interrompida na terça-feira (16).

Tiago era natural de Pelotas, apaixonado por viajar e por futebol. Ainda pequeno perdeu o pai, que morreu em um acidente doméstico, e foi criado com a irmã mais velha pela mãe, a dona de casa Sônia Escarcell. .

Há pouco mais de um ano ele e Jennifer começaram a namorar e desenvolveram juntos o plano de viajar todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal. No início de 2021, a primeira parte do sonho foi colocada em prática: a bordo de uma moto Titan 150, eles deixaram o Rio Grande do Sul, onde moravam.

Com poucos recursos financeiros, o casal pintava o rosto, em uma caracterização como palhaços, e fazia malabarismo nas ruas das cidades por onde passavam, conseguindo se manter durante os meses que estiveram nas estradas.

Toda a trajetória dos dois foi registrada nas redes sociais, em uma página no Facebook e um canal no Youtube criados especialmente para mostrar a aventura.

Quase que diariamente o casal fazia questão de compartilhar como estavam sendo os dias de viagens e os perrengues encontrados pelo caminho, como chuvas, trânsito intenso, problemas na motocicleta e até mesmo o ataque que sofreram de uma onça-pintada ao atravessarem o estado de Goiás.

"Não andem de moto pelas estradas à noite. Fomos atacados por uma onça que tentou nos derrubar da moto. Paramos aqui em um posto, estamos tremendo. Isso fica como alerta aos motociclistas", relatou o mochileiro, na última segunda-feira (15).

Na última publicação, realizada na manhã do acidente, o casal celebrou a conquista de ter conhecido todo o país. Tiago e Jennifer chegaram a soltar fogos de artifício para marcar a realização.

O acidente

O casal já estava na etapa final da rota quando se envolveram em uma colisão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma apuração preliminar aponta que um homem de 63 anos que dirigia uma motocicleta de luxo, da marca BMW, é o possível responsável pelo acidente.

O motociclista, que tinha placas de Balneário Arroio do Silva (SC), trafegava acompanhado dos amigos na rodovia e tentou ultrapassar um caminhão. Ao realizar a ultrapassagem, chocou-se com a moto em que estavam os dois mochileiros. Após a colisão, o condutor do BMW acabou rolando para debaixo do caminhão. Ele não resistiu e morreu no local.

Tiago foi encaminhado ao hospital e teve uma perna amputada. Na manhã de hoje ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Jennifer teve fraturas e segue internada.

Campanha para translado do corpo

Sem condição financeira de arcar com o custo para o transporte do corpo do mochileiro de Campo Grande à Pelotas (RS), sua cidade natal, a família de Tiago e os amigos encabeçaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar cerca de R$12 mil. As doações estão sendo feitas através do pix 53991092459.