Topo

Esse conteúdo é antigo

Temperatura sobe em SP e no RJ e pode chegar a 34ºC; chuva volta ao Sul

Inicio da semana será de temperaturas altas na cidade de São Paulo Imagem: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 07h09Atualizada em 22/11/2021 11h08

A semana começa com temperaturas mais altas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro depois dos dias mais frios sentidos até ontem. Na capital fluminense o clima deve se manter firme. No entanto, a chuva deve retornar a partir de quinta-feira (25) à capital paulista e a todo o estado.

Hoje, o sol predomina e promove ligeira elevação das temperaturas na cidade de São Paulo. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a temperatura máxima prevista é de 28°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 35%. O dia termina sem previsão de chuva.

Amanhã, a capital segue com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 16°C. O dia será ensolarado, quente e seco. A máxima será de 32°C e a umidade do ar terá acentuado declínio, com percentuais mínimos abaixo dos 30% no período da tarde.

De acordo com o Jornal do Tempo, a partir de quinta-feira há previsão de sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. A sexta deve ter tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia devido a passagem de uma nova frente fria. O clima muda em todo o estado, por causa do calor e da umidade disponível na atmosfera.

Tempo firme no Rio

Segundo a Climatempo, hoje nebulosidade se dissipa e o sol volta a aparecer. A temperatura máxima prevista é de 28ºC. Amanhã, a condição é a mesma. O sol vai aparecer entre nuvens ao longo do dia em todo o estado. Na cidade do Rio a temperatura máxima pode chegar aos 33ºC no período da tarde. Segundo a previsão do Jornal do Tempo, as temperaturas podem passar dos 30º durante toda a semana — podendo chegar a 34º na sexta.

Chuva retorna ao Sul

A formação de uma nova frente fria vai voltar a causar chuvas na região. Segundo a Climatempo, hoje já ocorrem algumas pancadas na campanha gaúcha e sul do Rio Grande do Sul. O tempo permanece firme entre Santa Catarina e o Paraná.

Amanhã, a chuva se espalha pelo sul, alcançando as demais áreas do Rio Grande Sul, Santa Catarina e sul e leste do Paraná. Há riscos para trovoadas e rajadas de vento, além de queda de granizo. As pancadas vão ser mais expressivas e persistentes na faixa leste gaúcha, o que incluí a capital Porto Alegre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temperatura sobe em SP e no RJ e pode chegar a 34ºC; chuva volta ao Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano