Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarulhos: 3 passageiros são presos com drogas em mala, camisinha e bombons

Ao todo três passageiros foram detidos pela PF portando quase 30kg de cocaína escondidos em camisinhas, sutiã e até em bombons - Reprodução/ Polícia Federal
Ao todo três passageiros foram detidos pela PF portando quase 30kg de cocaína escondidos em camisinhas, sutiã e até em bombons Imagem: Reprodução/ Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 23h09Atualizada em 23/11/2021 23h09

Uma mulher e dois homens foram presos na madrugada de hoje no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), tentando embarcar com cocaína em voos para fora do Brasil. Os flagrantes dos suspeitos de tráfico internacional somaram 30 kg da droga, que estavam escondidos em preservativos, sutiã, body, colete e embalagens de bombons.

A primeira prisão ocorreu quando funcionários do aeroporto acionaram os policiais após notarem que uma passageira ocultava algo na roupa. Ela é natural do Suriname, tem 45 anos, e embarcava com destino a Addis Ababa, na Etiópia, com conexão nos Emirados Árabes. Uma policial fez a revista e encontrou 14 preservativos com cocaína diluída escondidos no sutiã da mulher, além de quatro embalagens a vácuo com a droga numa espécie de body somando quase 6 kg.

Durante outra ação, desta vez com agentes da Receita Federal e cães farejadores, imagens de raio x revelaram grande quantidade de substância orgânica compactada na mala de um nigeriano. Nela, foram encontrados 857 bombons em embalagens preenchidas com substância suspeita, posteriormente confirmada como sendo cocaína e totalizando 17 kg. Ele tentava embarcar para Enugu, na Nigéria, e também foi preso.

foto 1 - Reprodução/ Polícia Federal - Reprodução/ Polícia Federal
Mulher do Suriname estava com cocaína diluída dentro de 14 preservativos escondidos em sutiã e mais 4 volumes da droga embalada a vácuo em body
Imagem: Reprodução/ Polícia Federal

O terceiro caso ocorreu depois que um brasileiro, de 26 anos, foi monitorado ao fazer check-in e não se dirigir nem para a sala de embarque nem para o despacho de bagagens. Ele já estava na aeronave quando teve a mala de mão farejada por cães. Na presença de testemunhas, a mochila foi aberta e nela havia um colete de nylon com mais de 7 kg de cocaína. Não foi informado o destino do voo.

Ao todo foram apreendidos cerca de 30 kg de cocaína pela Polícia Federal. Os passageiros serão apresentados para a Justiça e responderão por tráfico. Eles não foram identificados e não há informações se constituíram defesa.