Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 3 anos prende cabeça em grade, e bombeiros a salvam com máquina

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 09h54Atualizada em 26/11/2021 10h12

Uma criança de 3 anos ficou com a cabeça presa na janela de casa em Montes Claros (MG) e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para ser resgatada. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (24), por volta das 12h30 no bairro Alterosa.

Segundo os bombeiros, a mãe relatou que a criança estava brincando quando o incidente aconteceu. O vão da estrutura tinha um espaço de cerca de 15 centímetros.

As equipes de resgate tiveram que utilizar uma máquina de desencarceramento, que é muito utilizada para resgatar vítimas presas às ferragens em acidentes de trânsito. Após o procedimento, a criança conseguiu ser retirada das grades de forma segura e sem ferimentos.

Segundo os bombeiros, o equipamento possui uma função de expansão, fundamental para criar a abertura suficiente para desprender a criança de forma ilesa.

Caso semelhante no ES

Nesta semana, uma criança de sete anos teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo após prender a cabeça entre um muro e uma grade na quadra poliesportiva da escola EMEF Marieta Escobar, no bairro de Santa Martha, em Vitória, ontem à tarde. Em nota enviada ao UOL, a corporação afirmou que utilizou uma marreta e um ponteiro para quebrar o reboco da parede.

Não há informações como a criança ficou presa. Ela foi entregue à mãe sem lesões. Na ocasião, os bombeiros alertaram que "situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples.".