Topo

Esse conteúdo é antigo

Falha na Linha-11 da CPTM causa lentidão e deixa plataformas lotadas; veja

Passageiros reclamam demora dos trens e do excesso de pessoas nas plataformas, dificultando o distanciamento social, devido à falha na CPTM - Reprodução/Twitter
Passageiros reclamam demora dos trens e do excesso de pessoas nas plataformas, dificultando o distanciamento social, devido à falha na CPTM Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 07h23Atualizada em 01/12/2021 11h15

Uma falha elétrica na Linha 11- Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens metropolitanos) deixou as plataformas de trens lotadas em São Paulo. Desde o início da manhã, os trens da linha circulam em velocidade reduzida e maior tempo de parada. Passageiros compartilharam vídeos reclamando da falta de informação e excesso de pessoa nas plataformas.

De acordo com a CPTM, a falha foi provocada por problemas técnicos no sistema de energia entre as estações Luz e Guaianases. A velocidade dos trens da linha operou de forma reduzida por mais de 5 horas durante a manhã, sendo normalizada às 10h13, segundo a CPTM.

Com isso, o passageiro com destino a estação da Luz precisou descer na estação Brás e pegar outro trem. Para melhorar o fluxo, a transferência nas interligações das estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera do Metrô foi liberada.

A falha na linha 11 ainda prejudicou os trens da Linha-12 Safira que, segundo relatos de passageiros, também circulavam com velocidade reduzida.

A CPTM informou que "não há nenhum registro de falha Linha 12-Safira, o maior tempo de parada nas estações é reflexo da estratégia operacional adotada devido a falha da Linha 11-Coral".

Nas redes sociais, passageiros reclamaram da demora e da lotação de pessoas nas plataformas e dentro dos trens: