Topo

Esse conteúdo é antigo

Desembargador aparece com mulher no colo durante audiência virtual

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 12h37Atualizada em 03/12/2021 12h58

O trecho de um vídeo que acabou sendo compartilhado nas redes sociais causou mal-estar entre desembargadores do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), na quarta-feira (1), ao mostrar o desembargador João Egmont Leôncio Lopes em um momento íntimo durante sessão remota da 2ª Turma Cível.

Enquanto a relatora Sandra Reves comentava seu voto sobre o caso avaliado na audiência, uma mulher aparece ao lado de Egmont e senta no colo dele. Segundos depois, a mulher se levanta e o desembargador retorna ao centro da tela. A imagem dele é cortada da tela com os outros magistrados.

O vídeo repercutiu em redes sociais, com internautas questionando a postura dos desembargadores na audiência. Ontem, o presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Anápolis (GO), Jorge Henrique Elias, que havia compartilhado o trecho do vídeo em suas redes sociais, disse que a mulher era uma "servidora".

O comentário foi respondido pelo TJDFT, que em um post esclareceu que "em contato com o Desembargador João Egmont, foi apurado que a pessoa na tela durante a sessão da 2ª Turma Cível, neste 1º/12, na residência do magistrado, é sua esposa, que não é servidora do TJDFT. O fato não gerou prejuízo aos trabalhos da sessão".

O advogado se retratou com o casal e retirou o vídeo do ar. Aline comentou a publicação de Elias em seu Instagram, dizendo que o casal foi "exposto" e que foi falar "oi" ao marido após chegar do trabalho.

"Adianto que estava lanchando, cheguei do trabalho e me sentei na perna do meu marido para dar um oi, não havendo qualquer outra conotação. Falei com ele e me vi na tela, uma vez que ele se equivocou pensando ter desligado a câmera. Equívoco inclusive possível de acontecer com qualquer pessoa que trabalha horas a fio com julgamentos pesados", justificou Aline, que apagou a postagem depois.