Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino pede carne para Papai Noel e ganha doações: 'Melhor Natal da vida'

Hector, de 7 anos, escreveu para o Papai Noel pedindo carne para fazer churrasco com a família - Arquivo pessoal
Hector, de 7 anos, escreveu para o Papai Noel pedindo carne para fazer churrasco com a família Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

10/12/2021 11h48Atualizada em 11/12/2021 08h00

Hector, de 7 anos, mudou o Natal de sua família em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, após escrever uma carta para Papai Noel, com um pedido muito particular: "Meu sonho é ganhar uma carne para passar [o Natal] com a minha família".

A mãe, Patrícia Froz de Braz, de 35 anos, compartilhou o desejo do menino nas redes sociais e o caso chamou atenção de pessoas de diversas regiões do país. Agora, a família se prepara para o que a mãe definiu como "o melhor Natal" da vida dela.

A história começou no final de novembro. Segundo Patrícia contou ao UOL, Hector foi estimulado na escola a escrever uma carta para o Papai Noel. "A gente se sentou para escrever a carta e ele perguntou se tinha churrasco. Eu falei que a situação estava difícil, que estava tudo muito caro e que, por isso, não teríamos carne para o natal. Então ele falou: 'Já sei, eu vou pedir na cartinha um churrasco.'", relembra a mãe.

Hector - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Patrícia, de 35 anos, ao lado do filho Hector, de 7 anos
Imagem: Arquivo pessoal

Hector vive na casa com a mãe, o pai, e duas irmãs, de 19 e 7 anos, além de um bebê de 9 meses. A mãe, por problemas de saúde, não consegue trabalhar no momento e o pai e a irmã mais velha ajudam a pagar as contas da casa com trabalhos temporários.

A família ainda conta que estava passando por muitas dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia da covid-19. "Esses dois últimos anos foram de pavor. Eu não ia conseguir dar um presente de Natal para os meus filhos. Quando eu vi a carta pedindo a carne, deu uma dor muito grande".

Apesar das dificuldades, Patrícia resolveu compartilhar as cartas de Hector e da outra filha, Maryanne, de 9 anos, que pediu por uma bicicleta, na tentativa de realizar o desejo das crianças. "Entrei em contato com a rádio da cidade, mas não tive retorno, então decidi colocar nas redes sociais porque pensei que talvez alguém pudesse ajudar", conta. A repercussão da publicação, no entanto, não foi vista durante dias por Patrícia, já que logo em seguida ela teve a luz da casa cortada devido a uma dívida que não conseguiam pagar.

"Eu não tinha visto mais nada. Tinha que ir na casa da minha comadre para pegar internet. Mas eu nunca imaginei que ia dar tanta repercussão. Era apenas uma coisa inocente", diz.

Patrícia conta que começou a receber muitas mensagens de várias pessoas e que a ajuda foi chegando do Brasil inteiro. "Ganhamos carne, tivemos doações de alimentos, consegui até pagar a conta de luz, que já estava em R$ 5 mil. Voltamos a ter luz em casa, já fizemos um churrasco. Estamos fazendo quase todos os dias. Quando alguém vem falar com o Hector aqui em casa, eu já preparo a carne. Está sendo muito bom."

Além dos alimentos, Patrícia conta que recebeu R$ 8 mil de doação via pix e que, agora, consegue respirar sabendo que terá um Natal farto ao lado da família. "É muita felicidade. Não tem outra sensação, é como se eu pudesse respirar de novo. E olhar o meu filho feliz com tudo isso é muito emocionante".

Após a mobilização de diversas pessoas, a festa de fim de ano da família ganhará uma nova cara. A mãe diz que pretende comprar roupas novas para os filhos e dar brinquedos de presente - algo que não conseguiria se não fosse pelas doações. "Eu amo os meus filhos. E agora com tudo isso posso pensar que vai ser o melhor Natal da minha vida em 35 anos", finaliza.