Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem voos, passageiros protestam após suspensão de operação da Itapemirim

Passageiros protestam no aeroporto de Guarulhos após Itapemirim suspender operação - Reprodução/Redes Sociais
Passageiros protestam no aeroporto de Guarulhos após Itapemirim suspender operação Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

17/12/2021 23h26

Passageiros da Itapemirim protestaram após ter os voos suspensos. Eles foram pegos de surpresa e cerca de 100 clientes ficaram sem ter como voar no aeroporto de Guarulhos (SP).

A empresa anunciou no início da noite de hoje que suspendeu "temporariamente" as operações em todo o Brasil. A operação de ônibus da Viação Itapemirim continua normal.

Nas redes sociais, circulam vídeos e publicações com reclamações por "desrespeito". Segundo informações de quem está no local, não há mais funcionários da empresa para fazer atendimento.

"Itapemirim Declara encerramento das operações no Brasil e que sofre é o povo!", escreveu uma pessoa no Instagram. O vídeo mostra dezenas de pessoas no saguão do aeroporto dizendo "nós queremos voar".

"Queremos respeito e providências", disse outra, que compartilhou um vídeo com pessoas batendo palma na fila do embarque.

Suspensão das atividades

A companhia aérea vem enfrentando diversos problemas com atrasos e reclamações de fornecedores que não teriam recebido os pagamentos nos últimos meses.

A empresa não informou o que os passageiros, que têm voos marcados para as próximas horas devem fazer. Uma nota da Itapemirim disse apenas que aqueles que tiverem viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo email falecomaita@voeita.com.br.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou uma nota com orientações aos passageiros. Segundo eles, a recomendação é que os viajantes não se dirijam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.

"Junto a isso, a agência determinou que a Itapemirim preste atendimento integral e comunique cada passageiro individualmente sobre cancelamentos de voos e reacomodações e a possibilidade de reembolso dos bilhetes", diz a nota.