Topo

Adolescente é morta a tiros após discussão com namorado em baile funk

Policiais investigam homicídio: criminoso prestou socorro à vítima, mas depois fugiu em carro prata - Divulgação/Polícia Civil MG
Policiais investigam homicídio: criminoso prestou socorro à vítima, mas depois fugiu em carro prata Imagem: Divulgação/Polícia Civil MG

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

25/12/2021 16h36Atualizada em 25/12/2021 16h53

Uma adolescente de 14 anos foi morta a tiros por seu namorado de 16 anos num baile funk na madrugada deste sábado (25), na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), de acordo com relatos de testemunhas à polícia. O crime aconteceu no bairro Palmital, em Santa Luzia (MG), depois que o rapaz começou a discutir com ela.

Segundo a Polícia Civil, pessoas que estavam na festa disseram que, enquanto o casal discutia, o rapaz reclamou com a moça: "Se eu for preso, você com certeza vai me trair".

Depois disso, conforme os relatos, ele apontou uma arma para a namorada e atirou no rosto dela. O rapaz socorreu a garota e a levou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de saúde em Santa Luzia, mas a adolescente morreu.

Um policial ouvido pelo UOL confirmou que houve testemunhas na festa e funcionários da UPA afirmaram que o jovem estava irritado. Ele disse que, se a namorada morresse, mataria todos na unidade de saúde.

O rapaz, porém, fugiu em um carro prata. Quando a Polícia Militar chegou, ele não estava mais lá.

Criminoso segue foragido

Na tarde deste sábado, a Polícia Civil informou ao UOL que o namorado é "o principal suspeito" e ainda não foi localizado.

Duas pessoas foram ouvidas como testemunhas. As investigações feitas até o momento não indicam que elas participaram do crime, informou a assessoria da Polícia.

A perícia já foi acionada. "A perícia compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos e os procedimentos de polícia técnico-científica", disse a assessoria.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Santa Luzia.