Topo

Esse conteúdo é antigo

Barraca cai em rio no sul da Bahia em meio a enchentes no estado; veja

Barraca cai em rio na cidade de Mutuípe  - Reprodução/Instagram
Barraca cai em rio na cidade de Mutuípe Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/12/2021 23h45Atualizada em 26/12/2021 23h45

Uma testemunha registrou o momento em que uma barraca desabou caindo em um rio na cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. O município é um dos 66 que estão em estado de emergência em território baiano em meio às fortes chuvas que atingem principalmente o sul do estado.

O UOL tenta contato com a prefeitura de Mutuípe para obter dados atualizados sobre desabrigados, feridos e perdas materiais. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou ontem que pelo menos 19 cidades estão embaixo d'água.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Valdir Ferreira Júnior, que comanda as operações de resgate no sudoeste baiano, definiu a situação vivida na região como uma "tragédia". Segundo ele, o momento em muitas cidades é bem pior do que o enfrentado há duas semanas, que também ocorreu devido a fortes chuvas.

"Essa operação tomou uma proporção muito grande. O que a gente percebe é que o cenário é de uma tragédia, com muitas famílias desabrigadas, que perderam completamente suas casas", contou o tenente-coronel ao UOL.

Ele participou hoje das operações nos municípios de Itapetinga e Itororó, que foram dois dos mais atingidos no sudoeste baiano.