Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança morre após ser atingida por explosivo enquanto dormia em SP

Do UOL, em São Paulo

27/12/2021 11h25Atualizada em 27/12/2021 16h29

Uma menina de quatro anos morreu depois de ser atingida por um explosivo que caiu no interior do cômodo em que ela dormia, em uma casa no centro de Barretos (SP). O caso aconteceu no fim da tarde do último sábado (25), dia de Natal.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que um adolescente de 14 anos joga o artefato em direção à casa da família, na Avenida Amador Alves de Queiroz, Vila Gomes.

Na sequência do vídeo, uma mulher sai da casa, tentando entender o que havia acontecido. A criança também aparece, no colo de um homem, já ferida.

A menina foi levada pelo pai ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa e comunicação de óbito pelo plantão da Seccional de Barretos e é investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) da cidade.

A pasta informou que, após a morte da menina, um grupo danificou uma casa, supondo que fosse do suspeito de atirar o explosivo. Em seguida, ao descobrirem o imóvel correto, atearam fogo. Não havia ninguém no local. As duas ocorrências, registradas como dano ao patrimônio e incêndio, são investigadas pelo 3° DP de Barretos.