Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião da Gol 'perde' motor e faz pouso emergencial em PE; ouça piloto

Avião da Gol - Boeing 737-800 - Divulgação
Avião da Gol - Boeing 737-800 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 20h55Atualizada em 06/01/2022 15h55

Um avião da Gol teve que fazer um pouso de emergência após um dos dois motores parar de funcionar durante o trajeto. O voo decolou de Juazeiro do Norte, no Ceará, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, o pouso ocorreu em Petrolina, no sertão pernambucano.

O caso ocorreu no dia 31 de dezembro por volta das 17h. Segundo dados do site Flight Aware, que realiza monitoramento do espaço aéreo, o Boeing 737-800, registrado com o prefixo PR-GXM, deixou o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes às 17h07 e aterrissou em Petrolina às 17h47.

No áudio, o piloto afirma que "o motor direito apagou" e pede para desviar o voo para Petrolina. Ainda, por medida de precaução, ele solicita apoio do Corpo de Bombeiros ao aterrissar.

Em nota enviada ao UOL, a Gol informou que foi "detectada a necessidade de troca de aeronave para prosseguimento da viagem" e que "todos os clientes foram reembarcados e o voo pousou em GRU com 6h23min de atraso."

A empresa ainda afirmou que, após o pouso forçado, os clientes ficaram na sala de embarque e receberam alimentação para aguardar a chegada da nova aeronave.

"A GOL lamenta os transtornos causados, mas reforça que todos os procedimentos adotados visaram a segurança, valor número 1 da companhia", diz comunicado.

Ainda, de acordo com dados de rastreamento, é possível observar que a aeronave voltou a realizar voos hoje pela manhã, saindo de Salvador com destino ao Rio de Janeiro.