Topo

Esse conteúdo é antigo

Capitólio: 'Barulho parecia de um trovão', diz casal que viu queda de rocha

Luiz Fernando Figliagi

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto

08/01/2022 19h49Atualizada em 09/01/2022 00h17

Um casal que mora em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, presenciou de um mirante o momento da queda da rocha que ocorreu na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, no início da tarde deste sábado (8).

"Barulho parecia de um trovão. Foi como se ele tivesse aqui do lado, mas aí a gente viu que não era", disse a pedagoga e estudante de psicologia Rafaely Coimbra, 33.

Ela e o marido, Caio Coimbra, 34, a passeio em Capitólio, estavam a 60 metros do local do acidente na parte do Mirante dos Cânions, local com vista direta para o desabamento.

"A princípio, pensamos que seria uma cabeça d'água, que é algo que faz muito barulho. Foi algo bem assustador, nós estamos bem", diz a pedagoga.

Pedagoga e estudante de psicologia Rafaely Coimbra, e o marido, Caio Coimbra, estavam a 60 metros do local do acidente - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Pedagoga e estudante de psicologia Rafaely Coimbra, e o marido, Caio Coimbra, estavam a 60 metros do local do acidente
Imagem: Arquivo pessoal

Segundo o casal, eles estavam no local fazendo trilha e tinham ido para a cidade turística para aproveitar o final de semana.

Eles realizaram o passeio tradicional da lancha na sexta-feira (7). De acordo com os dois, eles iriam passear de barco no sábado (8) no mesmo horário que aconteceu o acidente.

"A gente até fez o passeio que passou por lá no dia anterior. Ficamos assustados e apreensivos, e nos comovemos com a família das vítimas", disse o psicólogo, Caio Coimbra.

Nas imagens que o casal compartilhou com a reportagem do UOL, é possível ver que os dois estão em frente à parte da montanha que desabou e atingiu três embarcações.

Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sete pessoas morreram e três estão desaparecidas.

Segundo eles, assim que houve o desabamento o ponto onde os dois estavam foi fechado, pois dava para ver de cima os destroços do ocorrido.

"As pessoas estavam muito desesperadas, as que estavam no Mirante dos Cânions, os funcionários do local estavam muito aflitos", disse Rafaely.

Ao UOL os dois disseram que conversaram com turistas que estavam por ali e disseram que o clima era de desespero.