Topo

Esse conteúdo é antigo

Capitólio: Reconhecimento genético de fragmentos de corpos será feito em BH

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 11h19Atualizada em 10/01/2022 14h12

Fragmentos de corpos de vítimas da tragédia em Capitólio (MG) serão levados a Belo Horizonte para o cruzamento de material genético. A Polícia Civil confirmou a identidade de todas as vítimas do acidente, por meio de comparação de digitais.

No sábado (8), uma rocha se desprendeu de um paredão e caiu sobre lanchas com turistas, deixando mais de 30 feridos.

"Fragmentos e material genético angariados dos familiares serão encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) em Belo Horizonte para análise robusta de comparação de material genético", afirmou o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais Marcos Pimenta.

Mais cedo, em entrevista ao programa Mais Você, Pimenta informou que "existem alguns fragmentos de corpos que não estão aptos para serem reconhecidos no momento".

Durante o programa, o tenente Pedro Aihara do Corpo de Bombeiros explicou que, com a força do paredão de pedras na água, algumas vítimas "foram segmentadas".

Cada metro cúbico de quartzo [tipo da formação rochosa em Capitólio] tem 1,87 toneladas por metro cúbico, e ali tem quantidade gigantesca de metro cúbico. Com a aceleração da gravidade, isso acabou segmentando algumas vítimas".
Tenente Pedro Aihara do Corpo de Bombeiros

Aihara informou que as buscas do Corpo de Bombeiros continuam na região em busca de vestígios da lancha Jesus, que levava os 9 turistas mortos e o piloto. Objetos pessoais das vítimas também são procurados. O material poderá ser usado na investigação policial.