Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião da Azul desvia rota após passageiro passar mal e morrer em voo

Voo da Azul ia de Porto Alegre para Recife, mas pousou em Vitória após emergência médica de passageiro - Luis Alberto Neves
Voo da Azul ia de Porto Alegre para Recife, mas pousou em Vitória após emergência médica de passageiro Imagem: Luis Alberto Neves

Pietra Carvalho

Do UOL, em São Paulo

13/01/2022 17h07Atualizada em 13/01/2022 17h07

Um avião da Azul Linhas Aéreas que partiu de Porto Alegre com destino a Recife teve que desviar a rota e pousar em Vitória (ES) após um passageiro passar mal durante o voo.

A aeronave decolou às 22h40 da capital gaúcha e chegou à capital capixaba no início da madrugada de hoje (13). O comandante avisou a Torre de Controle sobre a emergência médica e uma equipe médica imediatamente se deslocou para aguardar a chegada do avião e realizar os primeiros socorros. Apesar da força-tarefa, o óbito do paciente foi declarado ainda no local, informou a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, em nota ao UOL.

A identidade ou idade do passageiro não foram divulgadas pela administradora ou pela Azul. Após a confirmação da morte, o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) da Polícia Civil compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção do corpo.

Em nota, a companhia aérea destacou que não foi feito um pouso de emergência, e sim um desvio de rota "para atender as necessidades do cliente".

"A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alternar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares", declarou o comunicado.

Os demais passageiros seguiram viagem pouco depois e chegaram à capital de Pernambuco às 05h33. Inicialmente, o voo seria encerrado às 02h40.