Topo

Esse conteúdo é antigo

SC: Ambulância tomba e mulher morre antes de ser atendida em Blumenau

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira; o motorista a passeio não teria ouvido a sirene da viatura. - Reprodução/redes sociais
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira; o motorista a passeio não teria ouvido a sirene da viatura. Imagem: Reprodução/redes sociais

Colaboração para o UOL, em Brasília

15/01/2022 10h20Atualizada em 16/01/2022 19h42

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tombou ontem, em Blumenau (SC), depois de ser atingida por um carro de passeio no cruzamento da Rua Nereu Ramos com a Rua Coronel Vidal, ambas na região central da cidade.

O veículo estava a caminho do atendimento de uma mulher que havia sofrido parada cardiorrespiratória no bairro de Progresso. A vítima morreu antes que uma equipe de contingência aérea tivesse chegado ao lugar. Detalhes da paciente que morreu não foram divulgados.

Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu porque um motorista de um veículo Hyundai HB20 branco não teria ouvido a sirene da ambulância. O motorista do carro de passeio não se feriu.

Uma enfermeira presente na viatura do Samu sofreu ferimentos leves e foi atendida no local. O motorista e um médico também estavam dentro no veículo e foram encaminhados para uma base médica dos Corpos de Bombeiros, em Blumenau, dispensando atendimento emergencial.

Um vídeo gravado pouco depois do acidente mostra um homem tenta quebrar o vidro da frente da ambulância tombada para tentar retirar os profissionais do Samu. Todos conseguem sair pela janela lateral, segundo o Corpo de Bombeiros.