Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina morre após pilar cair durante brincadeira em rede de balanço

Menina, de 10 anos, chegou a ser levada para hospital de Bocaiuva (MG), mas não resistiu  - Reprodução/Google Street View/Fabio Freire
Menina, de 10 anos, chegou a ser levada para hospital de Bocaiuva (MG), mas não resistiu Imagem: Reprodução/Google Street View/Fabio Freire

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 20h09Atualizada em 18/01/2022 20h09

Uma menina de 10 anos morreu enquanto brincava em uma rede de balanço após um pilar da casa da família cair sobre ela em Bocaiuva, a 369 km de Belo Horizonte (MG). A criança estava acompanhada de mais dois menores de idade no momento do acidente.

Os próprios parentes socorreram a vítima e a levaram até o Hospital Municipal Dr. Gil Alves, na mesma cidade, mas a menina não resistiu. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais não soube informar mais detalhes sobre o resgate ou sobre o estado de saúde das outras crianças que participavam da brincadeira.

A identidade da criança que morreu não foi confirmada pelas autoridades. Investigadores e uma equipe da perícia criminal da Polícia Civil de Minas Gerais já visitaram a casa para apurar as causas do acidente.

A estrutura em que a rede foi fixada estava "comprometida", segundo informações preliminares da corporação, que foi acionada pouco após a ocorrência, no final da tarde de ontem (17).

"A investigação encontra-se em andamento para apurar eventual responsabilidade por parte dos pais da vítima", completou nota enviada ao UOL.