Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Blitz de Lei Seca tem perseguição a carro roubado e acaba com 2 mortos

Carro colidiu com viatura e ficou marcado por disparos de bala - PMRJ
Carro colidiu com viatura e ficou marcado por disparos de bala Imagem: PMRJ

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2022 13h49

Uma abordagem durante uma blitz da Lei Seca terminou com dois mortos e dois feridos na madrugada de hoje (18), na estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma perseguição teve início após um carro com quatro homens furar o bloqueio policial. Dois ocupantes acabaram mortos e dois ficaram feridos durante a ação.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 9º batalhão, Rocha Miranda, zona norte do Rio, estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Valqueire, na zona oeste da cidade, quando foram informados sobre ocupantes de um carro que fugiram de uma equipe da Operação Lei Seca na estrada Intendente Magalhães. O veículo, uma Ecosport prata, acabou identificado como sendo um carro roubado.

Durante cerco tático na área, os policiais se depararam com um veículo com as características indicadas e, segundo a corporação, os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial que tentava fazer a abordagem. O carro foi alcançado após uma colisão e os quatro ocupantes foram localizados na área do acidente. Dois deles foram detidos e socorridos, enquanto outros dois, baleados, foram encontrados já sem vida.

A perseguição contou com nove viaturas e cerca de 20 agentes envolvidos. "Vale ressaltar que um dos mortos e um ferido possuem várias passagens por roubo, associação ao tráfico e receptação", disse ao UOL o porta-voz da Polícia Militar, Capitão Maicon Pereira.

Os dois baleados, um homem de 28 anos e um adolescente de 17, foram atendidos no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, e depois foram levados para a 27ª DP, em Vicente de Carvalho, responsável pelo caso, onde ficaram detidos. Eles ainda não tiveram defesa constituída. O espaço segue aberto para manifestação.

Em nota, a Polícia Civil confirma que investiga a morte de dois suspeitos, após uma perseguição policial, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Uma pistola e três celulares foram apreendidos.

Nas redes sociais, moradores da região comentaram sobre o tiroteio: "Montaram uma blitz da lei seca aqui na porta, e nunca escutei tanto tiro na minha vida igual há uns 20 minutos", escreveu um usuário identificado apenas como Fábio.