Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito invade escola e deixa recado em parede: 'Peguei o que era meu'

Suspeito invadiu escola, levou objetos e deixou recado, supostamente assinado com primeiro nome - Reprodução/Prefeitura de Barra de São Francisco
Suspeito invadiu escola, levou objetos e deixou recado, supostamente assinado com primeiro nome Imagem: Reprodução/Prefeitura de Barra de São Francisco

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 22h30Atualizada em 18/01/2022 22h30

Uma escola foi invadida e furtada na madrugada de hoje, na cidade de Barra de São Francisco (ES). Um suspeito, que se identificou apenas como "Matheus", ainda deixou um recado em uma das paredes da escola municipal Evandra Chaves de Oliveira.

"Só peguei o que é meu", escreveu o suposto responsável pelo arrombamento da instituição de ensino, usando como "arma" um marcador de quadro branco vermelho. Em resposta, a prefeitura da cidade capixaba fez uma matéria em seu site oferecendo recompensa de R$ 2 mil para quem denunciar o autor da invasão.

O texto não deu mais detalhes sobre quais foram os danos à escola além da pichação. Já a Polícia Civil também preferiu não dar mais detalhes sobre o crime, que está sendo investigado por meio da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, afirmando que deseja "preservar a apuração" do caso.

Em nota ao UOL, a corporação afirmou apenas que nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

"A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas", completou o comunicado.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Barra de São Francisco já na noite de hoje, para averiguar se a recompensa está mantida e se o inventário de danos está disponível. Se houver retorno, a matéria será atualizada.