Topo

Esse conteúdo é antigo

Maquiador é espancado e morto no litoral de SP; motivo seria homofobia

Influenciador foi encontrado desacordado na faixa de areia Imagem: Reprodução/ Instagram

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

20/01/2022 20h17Atualizada em 20/01/2022 20h17

O maquiador e influenciador digital Glaubedson Duarte, mais conhecido como Glau Duarte, morreu após ser espancado, ontem à noite, na praia do Itaguá, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Familiares e amigos acreditam que o crime tenha sido motivado por homofobia.

Segundo a ocorrência, Glau foi encontrado caído na areia da praia por uma enfermeira que passava pelo local e chamou o socorro. Ele estava desacordado, seminu e com diversos ferimentos no rosto.

O influenciador foi socorrido e levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e morreu na manhã de hoje.

"Acreditamos que ele foi espancado por homofobia. No momento em que tudo aconteceu ele usava roupas femininas, vestido e saia, porque era assim que ele gostava de ser vestir. Bateram muito nele e só no rosto, a única explicação é preconceito", relata Cíntia Pinho, amiga do influenciador.

Glau é de Embu das Artes (SP) e passava férias no litoral com um grupo de amigas. No momento em que foi agredido o influenciador estava sozinho.

Segundo relato das amigas que estavam passando férias com o influenciador, na noite de ontem eles haviam ido em uma casa de pagode e quando retornavam para a pousada em que estavam hospedados, Glau disse que passaria em um quiosque próximo.

"Como as meninas estavam muito cansadas, ao chegar na pousada elas acabaram dormindo. Depois de algumas horas elas acordaram e não o viram começaram a procurar até que descobriram que ele estava no hospital. Como os documentos dele foram roubados ninguém conseguiu identificar ele antes", acrescenta a amiga.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que vem acompanhando o crime. Até o momento os policiais trabalham com a hipótese de latrocínio ou homicídio e investiga se o crime teria acontecido por homofobia. O celular e os documentos do influenciador foram roubados na ação.

Influenciador e maquiador

Glau é conhecido na internet por fazer tutoriais de maquiagem. No Instagram, ele acumula 115 mil seguidores.

Além do trabalho na internet, Glau também atuava na divulgação de produtos de maquiagem de marcas famosas em eventos e junto a influenciadoras digitais. Uma das empresas atendidas pelo influencer era a Playboy.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maquiador é espancado e morto no litoral de SP; motivo seria homofobia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano