Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é resgatada com vida após cair de cachoeira de 10 metros no Ceará

Mulher foi resgatada após cair de altura de 10 metros no Ceará - Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação
Mulher foi resgatada após cair de altura de 10 metros no Ceará Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 12h59

Uma mulher de 28 anos foi resgatada com vida ontem, após cair de uma altura de 10 metros na Cachoeira do Perigo, localizada na cidade de Baturité, no Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, natural de Fortaleza, tinha ido à região para tirar fotos quando escorregou.

O resgate da mulher foi longo e feito com ajuda de oficiais dos bombeiros e moradores locais, já que o local fica em área de difícil acesso. A vítima teve lesões na face, uma possível fratura na mandíbula e uma laceração em um dos tornozelos. Ela foi içada por parte do caminho e levada por uma trilha até a ambulância. A vítima foi socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, transferida a um hospital na capital cearense.

Morte em cachoeira

No Rio de Janeiro, um outro acidente em cachoeira chamou a atenção no final de semana. A vítima, um homem de 27 anos, morreu ao cair de uma queda d'água no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no último sábado (22).

Matheus Duarte estava no local com amigos no fim da tarde. Ele se desequilibrou e caiu na cachoeira, desaparecendo nas águas em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas e encontrou o corpo do rapaz no fim da noite. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campo Grande.