Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Adolescente some após ida a supermercado, mas é reencontrada após 43h

Jhenyfer Dias dos Santos Mattos teria desaparecido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio - Arquivo Pessoal
Jhenyfer Dias dos Santos Mattos teria desaparecido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio Imagem: Arquivo Pessoal

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2022 16h12

Uma menina de 15 anos desapareceu na noite de segunda-feira (24) após sair de casa para ir ao supermercado comprar alface. Jhenyfer Dias dos Santos Mattos desapareceu no bairro Jardim Xavante, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio, por volta das 21h. Ela foi reencontrada na tarde de hoje, após 43 horas.

Desde o desaparecimento, o único contato que a menina fez com a família foi através do Instagram, na manhã de ontem (25). A mãe da menina, Jaqueline Dias dos Santos, 34, conta que mandou uma mensagem para a filha e logo depois as redes sociais foram bloqueadas.

"Eu e o pai mandamos mensagem, vimos online, disse que eu amava ela, falei para ela voltar e alguém respondeu. Tenho certeza que não foi ela. Nas mensagens dizia que me amava e que era para tirar todas as publicações nas redes sociais, que ela não estava desaparecida", disse a mãe de Jhenyfer ao UOL.

Pais mandaram mensagens e receberam retorno, mas duvidam que seja da filha - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Pais mandaram mensagens e receberam retorno, mas duvidam que seja da filha
Imagem: Arquivo Pessoal

O mercado fica ao lado de onde Jaqueline trabalha. A mãe conta que pediu para a filha ir ao estabelecimento comprar carne, tomate e alface. Ela acabou indo e comprou os dois primeiros itens, mas acabou esquecendo do alface, segundo contou a irmã dela, de 11 anos, para a mãe. Na segunda vez, por volta das 21h, voltou a ir ao estabelecimento, mas não foi mais vista.

Neste horário, Jaqueline estava deixando o serviço e achou que poderia encontrá-la pelo caminho: "Ela não foi ao mercado, se não eu teria visto ela. É o mesmo caminho. Comecei a vasculhar as gavetas, as coisas e vi que uma mochilinha preta que ela gostava, não estava aqui", contou.

A menina foi encontrada dentro da comunidade do Castellar, em uma operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar. Jhenyfer está prestando depoimento no momento e as informações iniciais é de que ela estava com uma pessoa - ainda não identificada - e estava com medo de sair do local, devido ao tráfico da região.

Quando os agentes chegaram ao local, ela estava assustada e com medo. Após ser ouvida, ela vai passar pro exame de corpo de delito.