Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio de Janeiro bate recorde de temperatura e tem sensação térmica de 48ºC

A cidade do Rio de Janeiro registrou sensação térmica de 48ºC Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 21h52Atualizada em 27/01/2022 21h52

Os termômetros do Rio de Janeiro chegaram a 40ºC hoje, marcando o recorde de temperatura do mês de janeiro. O valor foi registrado na Barra da Tijuca e, segundo o Sistema Alerta Rio da Prefeitura, a sensação térmica ficou em 48ºC no bairro por volta das 13h30.

Outras localidades também enfrentaram altas temperaturas. Às 15h, Santa Cruz registrava sensação térmica de 47,ºC enquanto Alto da Boa Vista chegou a uma sensação de 41,8ºC.

Até então, a tarde mais quente registrada na capital carioca havia sido no dia 18 de janeiro, quando os termômetros chegaram aos 39,2ºC em Santa Cruz.

Apesar do recorde de temperatura, a previsão é que o calor dê uma amenizada nos próximos dias. Segundo a Climatempo, a chegada de uma frente fria na costa do estado de São Paulo deve espalhar uma zona de instabilidade pelo sudeste, provocando chuvas e uma pequena queda na temperatura.

Durante o fim de semana, a mínima é de 24ºC e a máxima de 32ºC. O sol deve abrir somente na quarta-feira (2), quando a máxima chega aos 30ºC.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio de Janeiro bate recorde de temperatura e tem sensação térmica de 48ºC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano