Topo

Esse conteúdo é antigo

Aposentado é dopado e roubado após date marcado por app em SP, diz família

Heloísa Barrense

Do UOL, em São Paulo

28/03/2022 20h58Atualizada em 29/03/2022 16h11

A família do aposentado José Antônio da Silva, 60, acredita que ele foi dopado e roubado após marcar um encontro com uma mulher por meio de um aplicativo de relacionamento. Segundo a filha dele, a autônoma Beatriz Assis, 22, José ficou desacordado depois que tomou dois copos de refrigerante oferecidos pela convidada na própria casa. O caso ocorreu na quinta-feira (24) por volta das 18h no Parque Bitaru, em São Vicente (SP).

Ao UOL, Beatriz contou que a mulher levou o celular do pai, além de R$ 50 que estavam com ele no momento do golpe. Além disso, as chaves da casa também foram levadas pela suspeita. Imagens de câmeras de segurança flagraram a mulher deixando a residência sozinha.

"Ele estava conversando com essa mulher há uma semana e ela disse que queria encontrá-lo. Ele desacreditou, mas quando viu, o telefone tocou e ela disse que estava na frente da casa dele. Eu já havia falado para ele que era para tomar cuidado com esses aplicativos, fiquei preocupada. A mulher disse que ia fazer um jantar para ele e ir embora e ele topou", relatou Beatriz ao UOL.

beatriz - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Beatriz ao lado do pai, José
Imagem: Arquivo pessoal

A autônoma diz que perdeu a mãe há cerca de um ano e que o pai já havia saído com uma outra mulher por meio do mesmo aplicativo anteriormente e tudo havia corrido bem. "Ela entrou era 18h e já saiu por volta das 19h, segundo as câmeras de segurança. Nesse dia, eu cheguei a ir lá na casa dele porque precisava usar o banheiro e vi todos os cômodos acesos, o que achei estranho, porque ele nunca deixa a casa assim. Eu abri a janela por fora e vi ele deitado com óculos no rosto. Eu chamei ele e ele parecia que não conseguia responder."

Beatriz disse que explicou a situação ao marido e foi informada que o pai dela estava com uma mulher no momento. No outro dia, no entanto, moradores do condomínio ligaram para ela para avisar que José havia caído e estava com a cabeça sangrando. "Falaram que a mulher tinha levado o celular dele. Ele ficou mal por dois dias por causa dessa substância que ela colocou na bebida dele. Ele machucou o olho, o nariz e a boca", explica ela.

Ainda, segundo a filha, a mulher chegou a deitar ao lado de José na cama questionando se ele estava bem. "Ela trancou a casa e levou as chaves do portão. Saiu como se fosse uma moradora."

Beatriz conta que, com a perda do celular, a família não conseguiu localizar a mulher novamente. Eles chegaram a rastrear o telefone e perceberam que o aparelho já estava em outra cidade. "No começo, ele ficou bem traumatizado. As pessoas estão julgando, ele ficou mal, perdeu a fome, mas hoje ele já está melhor, tentando levar com mais leveza. Até agora não acredita que isso aconteceu com ele. Ainda bem que meu pai tem saúde porque se ela pegasse alguém com um quadro pior, poderia ter matado."

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Vicente como roubo.