Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeira tranquiliza mulher com síndrome cantando, após acidente; veja

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 13h50Atualizada em 13/05/2022 08h15

Uma bombeira militar chamou atenção após acalmar uma vítima de um acidente ao cantar "Parabéns para você" — em inglês — para ela. O caso ocorreu no começo da noite de terça-feira (10), em São Sebastião (DF).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 36 anos e é portadora de uma síndrome, que não foi especificada pela corporação. Ela estava em um carro com o pai, um homem de 64 anos, quando ocorreu o acidente.

Ainda, de acordo com as autoridades, ela tinha dificuldade com a comunicação e os militares conseguiam apenas trocar algumas palavras, em inglês. Diante do cenário, a mulher ficou bastante agitada.

bombeiro - Reprodução - Reprodução
Priscila Fiuza, responsável pelo atendimento de vítima de acidente
Imagem: Reprodução

Assim, a militar Priscila Fiuza, se encarregou de apoiá-la, prestando um atendimento humanizado enquanto os dois eram transportados ao hospital. Na cena, é possível observar que as duas cantam juntas e de mãos dadas a música "Parabéns para você", em inglês.

Os bombeiros informaram que a vítima se mostrou mais tranquila após o momento de descontração e foi entregue ao hospital consciente, orientada e estável, apresentando um edema na perna direita.

Além do Suzuki G. Vitara do pai desta mulher, um outro carro também estava envolvido no acidente. Nesse segundo veículo, um Honda CR-V cinza, havia três pessoas. O motorista, um homem de 30 anos, não apresentou ferimentos. No entanto, uma jovem de 21, gestante de 5 meses, uma criança de 2 anos e um jovem de 19 precisaram ser encaminhados ao HBB (Hospital de Base de Brasília) com ferimentos. Todos estavam conscientes, orientados e estáveis.

O atual estado de saúde dos envolvidos não foi informado.

Em vídeo, Priscila comentou que agiu após observar a relação da vítima com o pai.

"Eu fui prestando atenção como o pai cuidava dela e se comunicava, por [ela] ter um pouco de dificuldade. Ela só se comunicava em poucas palavras em inglês e ela se acalmava muito bem quando ela cantava o 'Parabéns para você', em inglês. E nisso eu fui segurando as mãos dela, acalmando, cantando com ela até chegar no hospital."

O Corpo de Bombeiro informou que ainda não se sabe como foi a dinâmica do acidente.