Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Motorista tenta desviar de corpo caído na Marginal Tietê e capota carro

Vítima caiu na marginal Tietê após bater carro na mureta do Cebolão - Reprodução/TV Globo
Vítima caiu na marginal Tietê após bater carro na mureta do Cebolão Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 09h05Atualizada em 12/05/2022 21h00

Uma motorista de 45 anos perdeu o controle do veículo e acabou capotando na Marginal Tietê, por volta das 6h de hoje, após tentar desviar de um corpo caído em uma das pistas da via, em São Paulo.

Segundo informações dos bombeiros, a ocorrência começou quando um outro condutor bateu o carro na mureta do viaduto do Complexo Viário Heróis de 1932, mais conhecido como Cebolão. Logo após a colisão, a vítima, que dirigia uma Hyundai Tucson, caiu da ponte, que passa sobre a marginal.

Ao ver a pessoa caída na pista expressa, a mulher, que dirigia uma Fiorino, fez uma manobra brusca para tentar desviar, mas perdeu o controle do veículo e acabou capotando.

O condutor do primeiro veículo, um homem de 42 anos, teve a morte declarada ainda no local. Já a motorista do segundo carro foi resgatada com ferimentos leves e encaminhada para o Pronto Socorro Santa Paula.

Imagens da TV Globo nesta manhã registraram o carro da vítima morta sendo guinchado, após passar as primeiras horas encostado em uma das muretas, de onde o motorista caiu. Era possível ver os airbags acionados e alguns danos na lataria.

marginal tiete acidente - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Carro de vítima que caiu de viaduto
Imagem: Reprodução/TV Globo

Duas vias do Cebolão foram interditadas causando trânsito na chegada à capital dos motoristas que vinham da Castello Branco, e duas faixas da pista expressa da Marginal Tietê foram fechadas, reduzindo o fluxo para quem vem da Marginal Pinheiros. A via foi liberada na tarde.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma perícia foi solicitada no local. O caso é investigado pelo 91º Distrito Policial como morte suspeita, colisão, queda acidental e capotamento.