UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

03/08/2007 - 13h26

"Não é tanto quanto eu gostaria", diz Lula sobre crescimento da produção industrial

Paulo Mario Martins
do UOL News, em Brasília
O presidente Lula comentou nesta sexta-feira o crescimento de 4,8% da produção industrial brasileira no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao mesmo tempo, Lula aproveitou para alfinetar a oposição. "Não é tanto quanto eu gostaria, mas não é como os pessimistas diziam. Aqueles [os pessimistas] que ficam torcendo para que a galinha não ponha o ovo", afirmou.

A declaração foi feita durante a cerimônia do lançamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Saneamento e Urbanização, no Palácio do Planalto. A solenidade contou com a presença de governadores de doze estados e do Distrito Federal.

O governo federal vai disponibilizar R$ 5,9 bilhões para a realização de obras de saneamento básico e urbanização de favelas. As contrapartidas dos estados e municípios alcançam a cifra de cerca de R$ 1 bilhão.

Ao agradecer ao presidente Lula pelos investimentos em saneamento e urbanização, o prefeito de Porto Velho (RO), Roberto Sobrinho, arrancou gargalhadas da platéia. "Nós não somos traíras. O senhor jamais vai receber uma vaia lá [em Porto Velho]", disse.

Shopping UOL