UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

21/06/2007 - 16h04

Conta de luz: inadimplente da Eletropaulo pode quitar débitos em até 6 vezes

SÃO PAULO - Desde o início do ano passado, os paulistanos que têm contas de luz atrasadas podem parcelar a dívida em até seis vezes, de acordo com informações do diretor de gestão do ciclo da receita da AES Eletropaulo, Charles Capdeville.

Na primeira modalidade de parcelamento, em duas vezes, os clientes ficam isentos dos juros e atualização monetária. Para isso, é necessário pagar 50% do valor no ato e o restante após 30 dias.

Já na segunda, em quatro vezes, paga-se 40% do valor à vista e o restante, parcelado em até três vezes. Neste caso, apenas a atualização financeira é perdoada. Na última opção de parcelamento, em seis vezes, o consumidor quita 30% na hora e o que sobrar em até cinco vezes, sendo que não há isenção de juros ou atualização financeira.

Como proceder

Conforme orienta Capdeville, os clientes que tiverem débitos com a empresa devem se dirigir à agência mais próxima (consultas por meio do site www.eletropaulo.com.br ou pelo 0800 72 72 120) munidos do CPF e RG.

A negociação é feita na hora, e em até 24 horas após o pagamento da 1ª parcela, a luz é religada. Mediante a quitação, também é possível solicitar a retirada do nome dos órgãos de proteção ao crédito.

Queda na inadimplência

Segundo o diretor da AES Eletropaulo, o programa de parcelamento tem atendido bem as necessidades dos clientes e ajudado a reduzir os índices de inadimplência da empresa. "Como a dívida média é de R$ 120, as parcelas cabem no bolso das pessoas", afirma.

Shopping UOL